Sindicatos Rurais receberão treinamento do SENAR para realizarem o Cadastro Ambiental Rural em propriedades do Tocantins - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
14/09/2015 - 21h57m

Sindicatos Rurais receberão treinamento do SENAR para realizarem o Cadastro Ambiental Rural em propriedades do Tocantins

Ascom FAET/SENAR 
Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) inicia a partir da próxima segunda-feira, 14, uma série de treinamentos para técnicos vinculados aos Sindicatos Rurais para facilitar o cadastramento das propriedades rurais no CAR â?? Cadastro Ambiental Rural, que tem prazo final em maio de 2016. O primeiro treinamento acontecerá em Gurupi, região Sul do Estado, e atenderá os sindicatos dos municípios de Aliança, Lagoa da Confusão, Alvorada, Peixe, Dueré, Formoso do Araguaia, Araguaçu e Cristalândia. O treinamento será nos dias 14 e 15 deste mês, a partir das 8h, na Avenida Pará, esquina com a Rua 06, no centro da cidade.

Muitos produtores têm encontrado dificuldade no preenchimento do Cadastro Ambiental Rural, tanto que, embora o prazo dado originalmente pelo Ministério do Meio Ambiente para o cumprimento da lei vencesse em maio último, até agora somente 57,27% das propriedades estão regularizadas. Para que os proprietários de imóveis rurais possam cumprir sem problemas o novo prazo, estipulado até maio de 2016, o SENAR está realizando esta série de treinamentos e também disponibilizando em seu portal de educação a distância (http://ead.senar.org.br/ ) um curso gratuito, ensinando o passo a passo do CAR.

� importante destacar que todos os proprietários de imóveis rurais precisam realizar seu cadastro conforme as exigências da Lei 12.651/12, criada para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e para o planejamento ambiental econômico das terras agricultáveis.

Confira, abaixo, os municípios e o período de treinamento nas outras regiões do Tocantins:

Dianópolis - Dias 28 e 29 de setembro

Sindicatos Rurais de Dianópolis, Almas, Natividade, Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga, Arraias, Paranã, Palmeirópolis e Jaú do Tocantins.

Palmas  - Dias 05 e 06 de outubro

Sindicatos Rurais de Palmas, Paraiso, Barrolândia, Divinópolis, Marianópolis, Pium, Miranorte, Miracema, Dois Irmãos e Porto Nacional.

Araguaína - Dias 08 e 09 de outubro

Sindicatos Rurais de Colinas, Arapoema, Guaraí, Pedro Afonso, Xambioá, Araguaína, Araguatins, Tocantinópolis, Augustinópolis e Colméia.

Assessoria de Comunicação FAET/SENAR do Tocantins

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente