Siqueira volta ao palanque de Carlesse e diz que eleição suplementar foi "golpe" no Estado - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
25/05/2018 - 12h23m

Siqueira volta ao palanque de Carlesse e diz que eleição suplementar foi "golpe" no Estado

Do Portal CT 
Foto: Divulgação

A 11 dias da eleição suplementar, o ex-governador Siqueira Campos (DEM) voltou ao palanque do candidato da coligação "Governo de Atitude", Mauro Carlesse (PHS). Em agenda em Paraíso do Tocantins na noite desta quarta-feira, 23, o pré-candidato ao Senado do Democratas â?? que esteve na convenção do grupo em abril â?? exaltou o perfil do interino e disse considerar como um "golpe" no Estado o pleito extraordinário do dia 3 de junho.

Para Siqueira Campos, a mudança na Legislação que permitiu a realização de eleição direta há apenas seis meses do final do mandato de governador representa um "golpe ao governo e ao povo do Estado". O democrata citou que anteriormente, em caso de cassação de mandato após dois anos de gestão, o presidente da Assembleia Legislativa assumia o cargo interinamente e era realizada eleição indireta, decidida pelos deputados estaduais.

"Eu estou aqui em solidariedade ao nosso governador e ao seu povo pelo golpe que vocês sofreram", disse Siqueira Campos. O ex-governador disse haver dificuldade de gerir o Estado e fazer campanha simultaneamente. Mesmo assim, o democrata demonstrou confiança no projeto do interino. "Quem está pensando que o Carlesse vai se embaraçar, está redondamente enganado. Ele é forte, decidido, muito inteligente e competente", disse.

Siqueira Campos não deixou de tecer elogios ao interino. "Um belíssimo presente que estamos recebendo. Ele entregou o seu coração ao Estado e tem uma energia que vocês não imaginam", disse o ex-governador, acrescentando que Carlesse também possui o conhecimento necessário para contribuir com o Tocantins. "� uma pessoa extraordinária em todos os campos", afirmou.

O ex-governador ainda destacou a preocupação de Carlesse em solucionar os problemas. "Ele sempre diz: â??o Tocantins tem pressaâ??. E ele tem a mesma pressa e quer fazer o Estado chegar a um nível de desenvolvimento onde a distribuição de renda e o fortalecimento da economia sejam uma revelação nas mãos de cada tocantinense. Vocês vão me dizer o que era o Estado quando ele entrou e o que será o quando ele estiver saindo", disse Siqueira Campos.

"Eu não poderia deixar de vir a Paraíso no momento em que esse líder, que é uma das melhores revelações que o nosso Tocantins teve e está tendo, o governador Carlesse, aqui está", completou o democrata.

� comunidade de Paraíso do Tocantins, Siqueira Campos falou de seu carinho e reconhecimento pelo apoio que recebeu ao longo dos anos. "Eu tenho muito orgulho do companheirismo que vocês me proporcionaram e eu quero vir aqui sempre que houver qualquer coisa de interesse dessa querida comunidade. Hoje estou aqui em homenagem a vocês, mas também em homenagem a este grande e excelente líder, com visão das coisas, conhecimento da economia. Um homem preparado para o Tocantins", reforçou.

Reunião com setor produtivo
Em Paraíso do Tocantins, Mauro Carlesse também se encontrou com os presidentes do Sindicato Rural, Rogério Morais, e da Associação Comercial e Industrial do (Acip), Roberto Maia. O encontro reuniu produtores e empresários. Na oportunidade, o candidato defendeu que o problema do Estado nunca foi arrecadação, mas sim má gestão dos recursos públicos.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente