Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
07/05/2018 - 15h39m

SKALA aponta que VICENTINHO lidera corrida rumo ao Palácio Araguaia com 24,6%

Por Edivaldo Rodrigues de O Paralelo 13 
Divulgação

O Instituto SKALA Publicidades foi a campo de 27 de abril a 3 de maio para a realização de PESQUISA DE OPINI?O P?BLICA, para medir a intenção de voto para governador do Tocantins na Eleição Suplementar de 3 de junho, oportunidade em que  foi coberta uma área de 43 municípios do Estado, onde se entrevistou 4.880 pessoas, com o tipo de amostra domiciliar e fixa usando a metodologia de pesquisa focada na população adulta acima de 16 anos, de ambos os sexos e de diferentes níveis sócio-econômicos residentes nas cidades. Os trabalhos foram realizados através de técnicas de entrevistar pessoas junto a uma amostra representativa do universo considerado.

 

Por Edivaldo Rodrigues

 

Foi adotado o sistema de amostragem de probabilidade proporcional ao tamanho como seleção de eleitores a serem entrevistados, utilizando-se quotas proporcionais em função das seguintes variáveis - Sexo/Faixa Etária/Nível de Instrução/Renda Familiar e o numero de eleitores para cada município, tomando como referência para tal seleção dados do TER-TO.

 

Resultados da pesquisa

Após seguir estas regras, o Instituto SKALA Publicidade extraiu os seguintes resultados: Resultado Geral de Intenção de Voto na Modalidade Estimulada quando a entrevista era voltada para saber em quem o entrevistado votaria para Governador do Estado do Tocantins na Eleição Suplementar de 3 de junho de 2018, o que produziu os seguintes números: VICENTINHOS ALVES obteve 24,6%, seguido por KATIA ABREU que foi apontada por 21,5%, e por CARLOS AMASTHA que pontuou com 14,2%, MAURO CARLESSE apareceu com 11,6%MARLON REIS foi lembrado por 4,9%MARCOS SOUSA garantiu 1,3% e MÁRIO L?CIO conseguiu 1,2%. Não souberam responder 8,3% e em nenhum 12,4%.

 

Rejeição

Quando o entrevistador perguntou em qual dos sete nomes apresentados no questionário em quem o entrevistado não votaria de jeito nenhum, o Resultado Geral revelou os seguintes números de rejeição: KÁTIA ABREU recebeu 32,2%, segunda por CARLOS AMASTHA que apareceu com 10,5% e VICENTINHO ALVES que pontuou com 10,3%MAURO CARLESSEfoi lembrado por 7,2%MARLON REIS conseguiu 3,1%, MARCOS SOUZA foi apontado por 3,0% e MÁRIO L?CIO também foi indicado por 3,0%. Não rejeitou 18,8% e nenhum 11,9%.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente