Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 16 de abril de 2024.
15/10/2017 - 22h38m

Sudeste do Tocantins encanta visitantes em exposição de turismo internacional

Rodrigues di Sousa / Agência Sebrae 
Divulgação

Turismo de experiência desenvolvido na região já desfruta dos resultados da maior feira de turismo da América Latina

Buscando fortalecer ainda mais o turismo local, o Sebrae Tocantins e agências de viagens participaram da 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, realizados na última semana em São Paulo (SP). Lagoas, cânions, cachoeiras e mirantes da região sudeste, conhecida como Serras Gerais, foram apresentados em 22 rodadas de negócios durante a feira e bem recebidos por agências de viagens nacionais e internacionais.

De acordo com o analista técnico do Sebrae Tocantins, Eduardo Meireles, o evento proporcionou boas oportunidades de novos negócios em turismo para o Estado. " O trabalho que o Sebrae desenvolve na região sudeste do Tocantins ampliou o fluxo de turistas nas Serras Gerais, proporcionando um melhor rendimento a todos empreendimentos de produção associada destes municípios, chamando a atenção dos gestores municipais para este segmento. Participar de um evento como esse aproxima as agências locais ao mercado nacional e internacional e abre as portas do Tocantins ao turismo", afirmou.

Depois de participar do evento, a agente de viagens Fernanda Castro, explicou que conseguiu contatos com agências nacionais e internacionais e já estão colhendo frutos da feira. "Nossa participação foi uma experiência incrível. As agências querem produtos novos e mostramos as Serras Gerais com o diferencial do turismo de experiência. Apresentamos um Tocantins no coração do Brasil nunca visto", explicou.

Região das Serras Gerais

Hoje, existem 14 agências de viagens em atuação nas Serras Gerais, com 28 atrativos turísticos distribuídos entre os municípios que compõem a região. A facilidade de acesso e relativa proximidade com a capital são características que favorecem o turismo local.

Dentre os atrativos, a região das Serras Gerais abriga cachoeiras, lagoas, montanhas, serras, cânions, mirantes, animais raros, centros históricos, atividades culturais e gastronômicas. Aspectos como o encontro de biomas, águas cristalinas com quedas e remansos são diferenciais nas paisagens da região.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente