Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
14/03/2022 - 17h23m

Técnico Vanderlei Luxemburgo faz visita e "peneirão" em Arraias, Taguatinga, Aurora, Lavandeira, Combinado e Novo Alegre

Do Blog Dinomar Miranda 
Foto: Divulgação
Em Lavandeira Wanderley Luxemburgo foi recebido pelo secretário de Esportes Edilson Rocha "Dixin" e garotas da Escolinha de Furtebol Nova Geração
Em Lavandeira Wanderley Luxemburgo foi recebido pelo secretário de Esportes Edilson Rocha "Dixin" e garotas da Escolinha de Furtebol Nova Geração
  • Em Taguatinga Luxemburgo foi presenteado pelo esportista Bidí
  • Em Arraias Wanderley Luxemburgo foi recebido por atletas da Escolinha de Futebol

O super técnico brasileiro está agora no Tocantins e não se aquietou, mesmo como empresário, e desandou a rodar o estado, sem, contudo, abandonar o futebol.

Nesta semana ele está nas pequenas cidades do sudeste do Tocantins e também em maiores, como, Gurupi.

"O professor Vanderlei irá realizar um peneirão com atletas entre 12 a 17 anos e selecionar alguns atletas e indicar para alguns clubes brasileiros", disse um dos organizadores em Taguatinga (TO) .

Ele informou que nesta etapa os atletas não precisarão levar documentação e o convite estender às cidades vizinhas.

O intuito do périplo é contar histórias inspiradoras e apresentar aos tocantinenses e ao mundo as belezas naturais, a culinária e a cultura de todo o Tocantins. Ele está promovendo o projeto "Rotas Tocantins". 

O empresário tem percorrido municípios do Estado para apresentar o projeto que, a partir do próximo dia 21, terá um alcance ainda maior através da TV Jovem/Record TV, que exibirá na programação local da emissora as ações do Rotas Tocantins com Luxemburgo. 

Dentre os municípios que Vanderlei já percorreu, estão Guaraí, Pequizeiro, Itaporã, Couto Magalhães e Goianorte. Em Guaraí, o empresário visitou escolas e concedeu entrevista na emissora local de rádio. 

O empresário possui residência fixa em Palmas (TO).

Ele é presidente de uma das maiores emissoras de televisão no Estado, a TV Jovem Palmas, afiliada da TV Record e afirma conhecer e falar do Tocantins há quase 20 anos.

"E depois que adquiri TV, em 2018, tinha o desejo de mostrá-lo para o tocantinense e para todo o mundo.

A pandemia adiou um pouco meu projeto, mas agora deu tudo certo. As pessoas vão ver as belezas e potencialidades desse Estado que se encontra no coração do Brasil, e, com muito carinho vamos apresentá-lo aos tocantinenses e ao mundo", ressalta Luxemburgo.

Futebol

Além das matérias do Rotas Tocantins, Luxemburgo está uma série de amistosos em vários municípios, como o campeonato de futebol amador: Peladão do Luxa. "Vamos mostrar que aqui no Tocantins temos potencial para ter um futebol com muita qualidade", frisa Vanderlei.

História incrível

Vanderlei Luxemburgo é o treinador do Brasil com mais campeonatos estaduais no século XXI.

São nove conquistas, empatado apenas com Givanildo Oliveira. Na carreira, possui 14 conquistas estaduais (não contando copas estaduais).

Foi campeão estadual em todos os quatro estados do Sudeste, sendo o maior campeão do Paulistão (nove títulos), do Brasileirão e o técnico com mais títulos oficiais pelo Palmeiras (oito).

É ainda o treinador com mais vitórias na história do Brasileirão (1959 a 2021), com 350 vitórias.

Treinou grandes equipes do futebol brasileiro e a Seleção Brasileira, além de uma curta passagem pelo Real Madrid. Aos 69, Vanderlei Luxemburgo da Silva, carioca de Nova Iguaçu, mudou-se para o Tocantins, onde comprou um canal de TV e atua em diversos outro ramos.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente