COMBINADO
Justiça Eleitoral de Arraias nega pedido de suspensão de veiculaçao de pesquisa IPOPE / jornal Tribuna do Interior, do grupo Mídias Reunidas e o veiculo garante a manutenção do direito de divulgar uma pesquisa registrada na Justiça Eleitoral do Tocantins, para a corrida eleitoral na cidade de Combinado na região Sudeste do Tocantins.
A tutela antecipada com pedido de liminar foi questionada pela assessoria juridica do candidato Dione do Pastel (SD), que entrou na justiça para barrar a publicação da pesquisa IPOPE/Tribuna do Interior, publicada na ultima terça-feira 10, alegando irregularidade nas informações da metodologia. Mas ao analisar a documentação apresentada a justiça eleitoral não viu nenhuma irregularidade na metodologia e plano de amostragem, como alegava a coligação impetrante.
Ao negar irregularidade que justificasse a suspensão da publicação da pesquisa IPOPE/Tribuna do Interior, que mostra o candidato o-prefeito Dolfin do Prado na liderança da corrida eleitoral do município de Combinado, o Juiz eleitoral da 22ª zona eleitoral.
Na espécie, a representante não logrou exito em apontar qualquer irregularidadeou omissão de dadosna pesquisa impugnada, apenas demonstra insatisfação com a metodologia ultilizada, o que não é razão para suspensão da pesquisa, relatou o Juiz Eeitoral na sua decisão.
BURITI DO TOCANTINS
No tarde desta sexta-feira 13 o juiz eleitoral de Araguatins negou o pedido de liminar para suspender outra pesquisa realizada pelo Instituto IPOPE / Tribuna do Interior no municipio de Buritins do Tocantins. Ao analisar o pedida da coligação da candidata Lucilene Gomes (SD) que disputa o pleito contra Borjão naquele municipio.
O grupo Mídias Reunidas sempre primou pela lisura de seus serviços, seja no jornalismo, na publicidade e nas pesquisas eleitorais e de mercado. Temos 20 anos de história e sucesso nos acertos, com aproveitamento de 97% nas eleições de 2016, o que garante um grande número de referências, graças a satisfação de nossos clientes, muitos deles que segue nossas orientações a 12, 16, 20 anos, após cada levantamento e com isso obtemos sucesso nas urnas, devido ao planejamento de nossa àrea de marketing, afirma jornalista Rodrigues di Sousa diretor-presidente do grupo.
Pesquisa bem feita e respeitando a opinião dos eleitores não tem o que se questionar. É com responsabilidade ética e respeito ao eleitor que o sistema eleitoral evolui. Instituto de pesquisa não é cabo eleitoral ou candidato, é apenas o termômetro momentãneo para medir o grau de aceitabilidade dos candidatos, justifica Rodrigues di Sousa, proprietário das marcas Jornal Tribuna do Interior, IPOPE (Instituto de Pesquisa de Opinião Pública e Planejamento Eleitoral e Agência de Publicidade PLANEJE – Planejamento Estratégicos.