Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
10/07/2017 - 17h39m

Termina com sucesso a maior vaquejada do Sudeste do Tocantins e a melhor da história de Novo Alegre

Rodrigues di Sousa / Portal JTI Noticias 
Foto: Rodrigues di Sousa
  • Pista bem iluminda, mostra que a organização trabalha as melores formas de dar transparencia as corridas
  • Fernando Gomes ao lado de seu vice  valdomiro, uma demonstração de união em prol do municipio
  • Arquibanda lotada, mostra o apreço do publico pela festa de vaquejada
  • Empresários Pedro Junior, recebe visitas ilustres de Eduardo Amorim Master Consultoria, Chico de daltiva do Super Nova Esperança e Robson da Coca Cola
  • Record de publico na história da festa de vaquejada em Novo Alegre
  • Familia novalegrense e visitantes, vê na vaquejada um lugar delazer e descontração

Terminou na madrugada desta segunda-feira dia 10 de julho, a maior vaquejada do Sudeste, uma das maiores vaquejadas do Tocantins e a melhor da história de Novo Alegre. Ao todos foram quatro dias de festas, quando cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Parque São Francisco de Assis, onde uma mega estrutura foi montada.

Entre as bandas que passaram pelo grande palco instalado na arena, o destaque ficou para o sábado dia 08, quando a dupla Rick & Rangel de Brasília animou cerca de 10 mil pessoas, que este ano teve acesso ao local gratuitamente, sem a necessidade de pagar ingressos para as quatro noites de festas, ao contrário das edições anteriores, quando a festa era patrocinada com dinheiro público e os ingressos eram cobrados.

Naquela noite o prefeito da cidade Dr. Fernando Pereira Gomes (PMDB), ao lado do seu vice Valdomiro Dias da Cruz (PSDB) e do presidente do Legislativo Rodrigo Ribeiro de Souza (PSDB) subiram ao palco para dar boas-vindas aos povo novoalegrense e visitantes das cidades circunvizinhas e até de cidades distantes como Palmas, Brasília, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, dentre outras.

Fernando Gomes aproveitou a oportunidade para destacar seu empenho em realizar uma festa para que todos cidadãos possam participar em igualdade, ao pontuar que não se pode o município patrocinar festas com dinheiro público e uma meia dúzia de pessoas cobrar ingressos dos cidadãos para ter direito em assistir aos shows custeados com dinheiro do povo. Para ele essa imoralidade não vai acontecer em sua administração.

Fernando reafirmou ainda que sua gestão está e continuará sendo pautada pela probidade, moralidade e transparência administrativa na gestão dos recursos público, e fará um governo para todos, sem distinção, "na minha gestão a administração dos recursos públicos é do povo para o povo, e todos serão tratados com respeito e dignidade, e uma prova disso está aqui todos que quiseram vir, assistirão os shows de forma igualitária", alfinetou, ao lembrar que nas duas gestão de seus adversários a maioria dos cidadãos novalegrenses, não participava da festa porque o pai de família tinha que pagar pelos ingressos de shows pagos com o dinheiro público. Fernando aproveitou para destacar a união e o empenho de sua equipe, coordenada pelo Junior Gomes e todos os seus auxiliares.

Além de milhares de cidadãos de Novo Alegre e região, os deputados federais Josi Nunes e Dulce Miranda, o deputado estadual Valdemar Junior, autor da emendar parlamentar dos recursos que custeou a estrutura estiveram presentes, além de prefeitos de cidades circunvizinhas como Roberto Cesar e seu vice Rubens e o presidente da Câmara de Lavandeira, Lindolfo Prado de Combinado, Miranda de Taguatinga, vereador Etinho do Nordeste de Palmas, o secretário executivo da Associação Tocantinensense dos municipios (ATM) Jailton Bezerra, que na oportunidade representou o presidente da entidade jairo mariano-prefeito de Pedro Afonso, dentre outros dezenas de lideranças, políticas e eclesiásticas.

Entre as atrações que passaram pelo palco livre este ano, foi banda Forró Swigando Moleque, na abertura de quinta-feira. Já na sexta-feira 07 foi a vez da banda Bota Rasgada. Ao passo que no sábado dia 08 a atração principal os publicou apareceu em peso para assistir a dupla Rick & Rangel e para finalizar no domingo dia 09, ainda com muita animação o público assistiu o grande show com o cantor Darley Junior.

A organização deste mega evento ficou por conta de Hugo e Som, coordenado pela equipe de secretários e outros auxiliares municipais. Enquanto a Vaquejada foi coordenada pelo vereador e vaqueirista Zezinho de Tôe de Lora. Já as provas dos três tambores ficou por conta de Nalvinha e Valdirzinho Paulista. Já a Narrazão ficou por conta do locutor de Toin Vaqueiro, a voz de ouro da vaquejada.
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente