Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
18/03/2018 - 21h01m

Título da Copa Sudeste ficou para Dianopolis e Taguatinga ficou com o vice-campeonato

Rodrigues di Sousa do Portal JTI Noticias 
Foto: Célio Carlos

Com um estádio lotado e presença do governador Marcelo Miranda, secretaria de Estado de Educação, Juventude e Esportes Vanessa Zaveresse Sechim e do secretario chefe da Casa Civil Telio Leão Aires, deputadas federais Dulce Miranda e Josi Nunes e dos deputados estaduais Amélio Caíres e Valdemar Junior autor da emenda que destinou recursos para a Copa Sudeste, a seleção de Dianopolis derrotou a seleção de Taguatinga por 1x0 e sagrou se campeã da Copa Sudeste de Futebol de Seleções Municipais. Já Taguatinga teve que se contentar com o vice-campeonato.

Com o estádio municipal do Complexo Esportivo professor Leyvalmir Rodrigues lotado e com a presença de vários prefeitos da região e dezenas vereadores e autoridades da região sudeste, a seleção Taguatinguense bem que tentou, mas sem êxito de gol entregou o titulo para a seleção dianopolina por 1x0, que levou o premio de R$ 5 mil reais e troféu. Já a seleção de Taguatinga ficou com o vice-campeonato e recebeu R$ 3 mil reais em premio e o segundo troféu.

Já a seleção de Taipas ficou com a terceira colocação e Lavandeira que terminou em quarto lugar. Embora sem premiação, essas duas seleções representam uma das menores cidades do Estado, mas com um futebol bastante ousados.

O prefeito Roberto Cesar (MDB), que é amante do futebol preparou uma mega estrutura para receber os torcedores e as autoridades governamentais, políticas e eclesiásticas, com tendas e palcos de honra. Já o jogo foi narrados pelos os Craques do Radio e transmitido ao vivo para toda a região sudeste, através das rádios Atlântica FM 97,9 de Lavandeira, Radio Atividade FM 87,9 de Campos Belos Goiás; Educativa FM 105,9 de Taguatinga e Princesa FM de Dianopolis, além dos site Radio Net para todo Brasil.

Respondendo alguns questionamentos de torcedores, do porque a final em Lavandeira, independentemente dos resultados de quem seria os finalistas e observou se que, a decisão foi constada em regulamento, além de alguns critérios de escolhas, dentre eles capacidade de acomodação, gramado padrão, logística, por ser considerado um dos melhores estádios da região Sudeste do Tocantins, além de cobrança de um ingresso simbólico com o objetivo de destinar toda a renda para ajudar na construção do Câncer de Barretos, "Hospital do Amor", que está sendo construído em Palmas, graças a doação de um terreno de 62 mil metros quadrados pelo atual governo Marcelo Miranda.

Na oportunidade o governador Marcelo Miranda, a secretária de Estado da Educação Vanessa Zavaresse, a delegada regional de ensino Leila França, o prefeito Roberto César, o secretário chefe da casa Civil Telio Leão, os deputados e comitiva se dirigiram ao Colégio Estadual de Lavandeira para apresentar uma reivindicação da diretora da Escola Liliane Ramos e dos alunos quanto a necessidade de reforma do colégio. O Governador sensível a situação autorizou imediatamente a secretária da pasta a proceder a reforma em questão.

Vale lembrar que a Copa Sudeste retomou suas atividades depois de 18 anos paralisada, graças a uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Valdemar Junior (MDB) e a boa vontade do governo do Estado em autorizar esses importantes recursos para sua realização, que possibilitou além das isenções de taxas de participação, pagamento de arbitragem em mando de campo, uniformes das seleções e quites esportivos. Ou seja, nenhuma seleção arcou com nenhuma despesa com o campeonato, ficando a critério das prefeituras apenas a locomoção dos atletas, comissão técnica e até torcedores, quando convenientes.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente