Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
14/09/2015 - 21h34m

Tocantinenses conquistaram ouro em eventos nacionais

Alcione Luz / Governo do Tocantins 
Divulgação
Fim de semana de conquistas para o esporte tocantinense.
Fim de semana de conquistas para o esporte tocantinense.

O fim de semana foi de conquistas para o esporte tocantinense. As delegações do Estado voltaram de eventos nacionais carregadas de medalhas. A equipe de artes marciais conquistou 19 medalhas no XXIII Campeonato Brasileiro de Cultura e Artes Marciais, sendo 10 de ouro, 8 de prata e 2 de bronze. O evento ocorreu em Ananindeua-PA.

Os resultados deixaram o chefe da delegação, Robertinho Ribeiro de Oliveira, impressionado. "Superou as expectativas da Federação Tocantinense de Cultura das Artes marciais, que era de conquistar 15 medalhas". A delegação, de 24 atletas e dois técnicos, viajou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

O evento foi organizado pela realizado pela Federação Paraense de Cultura das Artes Marciais. As modalidades disputadas foram Karatê, Kickboxing, Submission e Karatê de contato.

Badminton

Já em Teresina (PI), quem se destacou foi a delegação de badminton do Tocantins.

As alunas da Escola Estadual Carmênia Matos Maia conquistaram o título de campeãs brasileiras por escola. Com o resultado, garantiram a classificação para o Mundial no próximo ano.

Igualmente, a delegação viajou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

Diversos atletas de cinco estados, além do Distrito Federal, se reuniram entre os dias 10 e 13 de setembro na capital do Piauí para a disputa do II Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton, evento promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

"Esse resultado é muito importante, já que estamos na luta de difundir o esporte dentro do estado, e, principalmente nas escolas, onde já contamos com várias experiências positivas envolvendo o Badminton", destacou um dos técnicos, Adaziel Teixeira Medrado.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente