Tocantins é o único Estado a conseguir prorrogação para conclusão do Minha Casa Minha Vida 1 - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
26/10/2015 - 19h37m

Tocantins é o único Estado a conseguir prorrogação para conclusão do Minha Casa Minha Vida 1

neficiência O secretário de Administração de Tocantinópolis, Antônio Queiroz, revelou que o M 
Karla Almeida
Minha Casa Minha Vida 1 é tema principal de reunião no auditório da ATM
Minha Casa Minha Vida 1 é tema principal de reunião no auditório da ATM
  • Presidente da ATM, João Emídio de Miranda faz as ponderações sobre as dificuldades das empresas e das prefeituras
  • Prefeitos, secretários e assessores dos Municípios buscam soluções definitivas

O Ministério da Cidades, por meio da Portaria N.° 471, de setembro de 2015, concedeu novo prazo para a conclusão e entrega das unidades habitacionais contratadas no Estado do Tocantins pelo Banco Paulista S/A e pela Companhia Hipotecária Brasileira - CHB, instituições financeiras habilitadas a operar o Programa Minha Casa Minha Vida â?? MCMV 1, modalidade Oferta Pública de Recursos.  Com a publicação no Diário Oficial da União, as instituições terão até 08 de setembro de 2016 para concluir e entregar as casas no Tocantins.

Nesta segunda-feira, 26, ocorreu reunião com representantes do Ministério das Cidades, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação â?? Sedruh, Ministério Público Federal â?? MPF, Banco Paulista, CHB e Associação Tocantinense de Municípios â?? ATM, para discutirem a continuidade do programa no Estado do Tocantins. Apesar do MCMV 1 tem como preponente no Tocantins o Governo do Estado, as cobranças pela entrega do benefício recaem sobre os prefeitos.

"Nós prefeitos temos procurado fazer a nossa parte, principalmente no acompanhamento de todo o processo e execução das obras. Lembramos que o MCMV 1 vem sendo executado desde 2010, e até agora apenas 17 municípios receberam as casas. Temos visto o Ministério das Cidades, o Governo do Estado e os bancos que operam o programa fazerem muito pouco para concluir o programa. Queremos uma solução concreta  e definitiva", cobrou o prefeito de Brasilândia e presidente da ATM, João Emídio de Miranda, que estava acompanhado de dezenas de prefeitos.

Os prefeitos assinaram termo de compromisso com o Governo do Estado para acompanharem o andamento, conclusão e entrega das obras. A previsão é que a execução das obras retornem ainda em 2015. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente