Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
17/11/2015 - 22h17m

Tocantins estreia com vitória no voleibol feminino dos Jogos Escolares da Juventude

Philipe Bastos / Governo do Tocantins 
Divulgação / Governo do Tocantins
Em uma partida muito disputada, o time tocantinense vencer a equipe mineira por dois sets a um
Em uma partida muito disputada, o time tocantinense vencer a equipe mineira por dois sets a um

O primeiro dia de competições coletivas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 15 a 17 anos foi de vitória para o voleibol feminino do Tocantins. Disputando a primeira divisão, a equipe venceu um jogo difícil, no tié breake, contra o time de Minas Gerais e deu um passo importante para a fase eliminatória do torneio. O grupo em que as meninas do Tocantins está conta ainda com as equipes do Paraná e de Santa Catarina.

Equilibrado desde o começo, o jogo de estreia do Tocantins só foi vencido no set de desempate, depois de uma vitória para cada lado. Na primeira etapa, o placar foi o menos apertado, com o time tocantinense vencendo por 25 a 19. A partir daí as mineiras entraram no jogo e conseguiram equilibrar a partida vencendo o segundo set por 25 a 22.

No terceiro e último set, o equilíbrio se mostrou novamente e os dois times chegaram a ficar empatados em 14 a 14. Mantendo a concentração mesmo em um final tão parelho, o time do Tocantins conseguiu fazer mais dois pontos e fechar o set, e a partida, em dois a um.


Para Antônio Oliveira, treinador da equipe, a primeira divisão as partidas na primeira divisão do voleibol serão todas em alto nível. De acordo com ele, a meta agora é manter o foco na competição para conseguir a classificação para a próxima fase. "A primeira divisão é assim mesmo. Não vamos ter jogos fáceis. O jogo contra Minas Gerais foi muito difícil e esperamos jogar bem para conseguirmos bons resultados", disse.

Levantadora do time, Gabrielle Vilanova destacou o empenho da equipe no jogo e frisou que o momento é de manter o foco na competição. "Nós começamos muito bem, tivemos uma queda no decorrer da partida, mas conseguimos uma grande vitória. Agora é manter a cabeça erguida, pois temos um time muito difícil pela frente", completou.

A próxima partida da equipe feminina do Voleibol será nesta quarta-feira, 18, contra o time do Paraná.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente