Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
03/03/2022 - 17h39m

Tocantins receberá 10.600 doses na nova pauta de distribuição de Pfizer pediátrica

Aldenes Lima/Governo do Tocantins 
Foto - Governo do Tocantins
Mais de 10 mil doses de Pfizer pediátricas chegam ao Tocantins
Mais de 10 mil doses de Pfizer pediátricas chegam ao Tocantins

O Ministério da Saúde (MS) comunicou que na tarde desta quinta-feira, 03, o Tocantins receberá mais 10.600 doses de Pfizer Pediátrica, para ampliação da vacinação contra a Covid-19. Até o momento o Estado tem apenas certa de 20% deste público imunizado contra o novo Coronavírus.

Com esta nova pauta de distribuição de imunizantes, o Tocantins totalizará 67.180 doses de Pfizer pediátricas recebidas, deste que a imunização das crianças de 5 a 11 anos começou. Dados do Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Integra Saúde), atualizados nesta quinta-feira, apontam que 36.938 doses já foram aplicadas em primeiras e segundas doses do ciclo de vacinação de crianças em todo o Estado.

Segundo a gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Diandra Rocha "até o momento só cerca de 20% das crianças de 5 a 11 anos estão vacinadas, então é importante que os pais levem seus filhos aos postos de vacinação, para que haja esta imunização, pois a Covid-19 também tem atingido as crianças e, por isso, se faz necessária a proteção deste público".

Diandra declarou ainda que "a Secretaria tem feito a distribuição das doses, aos municípios, em tempo hábil e ajudado as cidades a divulgarem a importância da vacinação neste momento".

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente