Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
19/10/2021 - 15h44m

Tocantins tem empresa eleita uma das melhores para se trabalhar no Brasil

Ascom ETO 
Foto: Divulgação ETO

A Energisa Tocantins foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o ranking do instituto Great Place To Work (GPTW). O reconhecimento, um dos mais importantes do mundo empresarial, foi anunciado em cerimônia online realizada na noite desta segunda, 18/10, pelo Instituto GPTW.

Ao todo, mais de 4mil empresas participaram da pesquisa que reconhece anualmente as empresas com melhor clima organizacional e que investem nas pessoas. Agora, a empresa faz parte de um seleto grupo das 150 melhores empresas para se trabalhar no país, ocupando a 40ª posição no ranking nacional. Também fazem parte da lista empresas como Magazine Luiza, McDonald’s, Microsoft Brasil, entre outras.

Em 2020, a Distribuidora de energia do Tocantins já havia sido reconhecida no ranking ocupando a 52ª colocação e, este ano, a empresa subiu para a posição 40ª, em um ano com cerca de 30% mais empresas concorrentes. "Este é um reconhecimento a todo nosso trabalho e investimento em um dos nossos principais valores: as Pessoas. Nós apostamos no desenvolvimento profissional e de carreira dos nossos colaboradores e acreditamos que investir em boas práticas em um ambiente colaborativo é o caminho certo para prestar um serviço cada vez melhor aos tocantinenses", comenta, Alessandro Brum, diretor-presidente da Energisa Tocantins.

No fim de 2020, a Energisa Tocantins também foi eleita a 3ª melhor empresa para se trabalhar no Norte do Brasil. A empresa é ainda a única distribuidora de energia do país no ranking da primeira edição do Prêmio ‘Destaque Energia’, também concedido pelo GPTW no início de 2021.

Todo esse reconhecimento é fruto de um trabalho contínuo e investimentos não apenas no sistema elétrico do estado, mas principalmente nos profissionais do time. Anualmente, são realizadas cerca de 90 mil horas de treinamentos, entre especialização, reciclagem, cursos funcionais, entre outros.

Desde que assumiu a concessão no estado a marca já aumentou o quadro de funcionários em cerca de 55%. "Para o quadro direto, contratamos mais de 200 auxiliares comerciais e mais de 600 eletricistas de distribuição, além de oportunidades em diversas outras funções e áreas de atuação", complementa Silvana Borges, Consultora Business Partner em Gestão de Pessoas da Energisa Tocantins. Hoje, a Energisa gera no Tocantins mais de 3 mil empregos de forma direta e indireta.

A Energisa Tocantins oferece hoje um dos pacotes de benefícios mais estruturados do mercado, com auxílio alimentação, auxílio creche, bolsa de estudos, plano de saúde e odontológico (rede nacional), vale transporte, reembolso de medicamentos, gratificação férias, previdência privada, cesta de Natal, auxílio especial para filhos com necessidades especiais, seguro de vida, entre outros. Além disso, a empresa concede anualmente aos colaboradores a Participação nos Lucros e Resultados - PLR e um programa de incentivo a qualidade de vida, o Viva Energia, que conta com Gympass que dá acesso a mais de 18 mil academias por todo o país.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente