Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
18/09/2020 - 07h56m

Três chapas disputarão a sucessão municipal com altos de baixo em Combinado

Rodrigues di Sousa 
Foto: Glauco Rafael
Com a presença do ex-prefeito Manoel Rebouças Dolfin E Jardel uniram para vencer o pleito da reeleição.
Com a presença do ex-prefeito Manoel Rebouças Dolfin E Jardel uniram para vencer o pleito da reeleição.
  • Com plenário lotado de candidatos a vereadores, lideres políticos e partidarios e simpatizantes, Dofim dá arrancada para buscar seu segundo mandato junto ao eleitor.

As movimentações politicas para a sucessão municipal de Combinado, sudeste do Tocantins, movimentou a semana das convenções para escolha dos nomes para compor as três chapas majoritária e proporcioanl que disputarão a preferencia do eleitorado.

As convenções iniciaram pelo pré-candidato a prefeito Dione Mendes, "o Dione do Pastel", que atualmente ocupa o mandato de vereador eleito pelo PV junto com o prefeito Dolfin e hoje no Solidariedade (SD), no final de semana. Dione abriu espaço para Analice Pinto, filha dos ex-prefeitos Carlos Pinto "o Carlito" e Maria do Socorro "a Mariínha".

Em seguida depois de ter homologado sua chapa em convenção na terça feira 15 o professor Rodson fechou com o vereador Jacildo Mendes em chapa puro sangue no Democratas (DEM). Mas durante a quarta-feira 16 o pré-candidato a vice vereador Jacildo desistiu do pleito, e com isso vendo suas pretensões sendo minguadas o titular da candidatura professor Rodson anunciou também sua destistência do paréo e anuciou segundo informações de bastidores, o apoio ao candidato Dione do Pastel, mais rapidamente a cupula do partido os convenceu o candidato do Democratas a se manter na disputa, e ainda na manhã desta quinta-feira 17 já havia confirmado o empresário Robério Sergipano como seu companheiro de chapa.

Ja em convenção bastante concorrida, inclusive com a presença marcante da deputada estadual Claudia Lelis (PV), o prefeito Dolfin do Prado (PSD) marcou ponto em sua convenção confirmando sua pretenção  a reeleição com o plenário e o pátio do Poder Legislativo lotado de pré-candidatos a vereadores e simpatizantes. A principal surpresa na convenção de Dolfin, foi o anúncio do empresário e pecuarista Jardel paraibano, como seu companheiro de chapa majoritaria. Jardel é membro de uma das maiores familias do municipio.

E como se não bastasse recebeu o anuncio da até então pré-candidata do PSL Fifia da lanchonete Delps, que anunciou sua desistência a disputa pelo executivo e anunciou sua candidatura a uma das nove vagas para a Câmara Municipal, levando consigo mais três pré-candidatos a vereadores.

Dolfin conta com 22 candidatos a vereadores, dentre eles o atual vice-prefeito Glauco Rafael, que por ja ser reeleito  não pode continuar disputando na majoritária. Com uma boa avaliação administrativa, uma gama de seis partidos aliados, o maior número de canddiatos a vereadores e lideranças em seu palanque e com uma oposição dividida ao meio, o cenário indica uma vitória não muito dificl do atual prefeito Dolfin do Prado.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente