Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
18/11/2020 - 15h33m

Três dos quatro prefeitos do CIDS Vale do Rio Palmas são reeleitos para mais quatro anos

Rodrigues di Sousa do Portal JTI Noticias 
Foto: Divulgação
  • dson Neyva teve seu registro indeferido por causa de erro em DRAP do MDB, por isso ele e seu grupo decidiu se juntar ao grupo de Ney para derrotar o grupo que está a oito anos no comando da prefeitura
  • Thiago Severo foi derrotado pelo candidato pevista que recebeu apoio maciço do grupo da oposição, que tem Edson Neyva (MDB) como lider.
  • Depois de três decadas no setor comercial em Goiânia-Goiás, Ney nascimento volta para sua terra para comandar a prefeitura de Aurora e erro de DRAP do MDB foi decisivo para conquistar o paço municipal.
  • Três dos quatro prefeitos do CIDS são reeleitos para continuar comandando seus  municípios, da esquerda para direita Fernando Pereira (MDB) de Novo Alegre; Roberto César de Lavandeira e Lindolfo do Prado neto de Combinado.

Os prefeitos de Lavandeira Roberto César F. de Oliveira (PSD); de Combinado Lindolfo do Prado Neto "Dolfin" (PSD) e de Novo Alegre Fernando Pereira Gomes (MDB) são reeleitos para continuar comandando os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável (CIDS) do Vale do Rio Palma.

Em Lavandeira o atual prefeito derrotou o candidato apoiado pela oposição Roberval Castro (SD) com 68,40%  contra 31,60% com uma vantagem de 571 votos de frente.

Já o prefeito Lindolfo Dolfin que obteve 44,66% contra 34,65% de Dione do Pastel (SD) 20,69% de professor Rodson (DEM). Dolfin teve uma vantagem de 10%, uma diferença de 314 sobre o segundo colado Dione do Pastel e 752 do terceiro colocado professor Rodson

Ao passo que o prefeito Fernando Pereira 59,43% derrotou o ex-prefeito Wilson Souza (PSD) com 40,57%, com uma diferença de 358 votos de frente. O candidato derrotado mais uma vez, o ex-prefeito Wilson Souza perdeu para até para seu afilhado Alfredo, que em 2016 recebeu 260 votos a menos que o atual prefeito reeleito Fernando Pereira naquela eleição.

Novo grupo politico comandará a administração de Aurora do Tocantins

Já um fato inusitado aconteceu em Aurora do Tocantins, é que o candidato da terceira via Ney Nascimento (PV) conquistou as urnas com os votos do então candidato impugnado por causa de erros de uma DRAP Edson Neyva (MDB). Nas pesquisas de consumo interno Neyva contava com 47,4% das intenções de votos, Thiago Severo 32,2% e Ney Nascimento com 15,2%.

Ao não obter êxito no recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO), e revoltados com a decisão causada graças ao pedido de impugnação do partido da coligação de Thiago Severo, o eleitorado que havia decidido por votar em Neyva por impedimento jurídico descarregou a grande maioria dos votos no candidato da terceira via, que obteve nas urnas 64,30% dos votos válidos.

A diferença entre Ney Nascimento e Thiago Severo foi de 26,6% com 744 votos a mais, que o candidato apresentado pela base aliada do prefeito Aloílson Tavares Cardoso "o Caçula).

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente