Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
09/05/2022 - 17h16m

UFT tem 780 vagas para cursos de graduação EAD

Ascom UFT 

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com inscrições abertas para 780 vagas de graduação à distância dos cursos MúsicaQuímicaFísicaBiologia e Matemática, em 19 pólos do Estado.

As inscrições vão até 11 de maio de 2022. O valor da taxa de inscrição é de R$120,00 e pode ser feito através do site da Copese www.copese.uft.edu.br

De acordo com o edital de seleção, as vagas serão distribuídas nas modalidades de concorrência: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas UFT e Ampla Concorrência (AC).

As provas serão realizadas no dia 05 de junho, presencialmente, nos polos em que os cursos serão ofertados, em etapa única para todos os cursos. As provas de Conhecimentos serão constituídas de 30 questões objetivas, no formato de múltipla escolha.

Para o curso de Música, mais 10 questões de Língua Portuguesa, 05 de Matemática e 15 questões de Noções de Teoria Musical. Para os cursos de Química, Física, Biologia e Matemática, são mais 10 questões de Língua Portuguesa, 05 questões de Matemática, 05 questões de Biologia, 05 de Química e 05 de Física.

Suzana Gilioli, diretora de Tecnologias Educacionais da UFT, explica que as atividades dos cursos acontecem via Ambiente Virtual Moodle e as provas são presenciais nos pólos: "São marcados, conforme a natureza do curso e cronograma definido pela Coordenação, encontros presenciais e aulas nos laboratórios, no caso dos cursos de Química, Física e Biologia. Os professores são da UFT somente, sendo os mesmos que trabalham nos cursos da modalidade presencial, todos mestres e doutores".

O edital completo está disponível em www.copese.uft.edu.br

RESUMO

Vestibular Educação a Distância da UFT

Cursos: Música, Química, Física, Biologia e Matemática

Vagas: 780

Inscrições: até 11 de maio de 2022

Provas: 05 de junho – PRESENCIAIS, nos polos

Mais informações: www.copese.uft.edu.br

 Superintendência de Comunicação da UFT - Ascom

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente