Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 17 de agosto de 2022.
02/05/2017 - 22h15m

Usuário de ônibus reclama que Motoristas da Real Maia não está cumprindo com o itinerario

O próprio leitor Arilthon Romulo 
Divulgação Google

Olá boa tarde! Meu nome é Arilthon Romulo Cavalcante Casimiro e gostaria de compartilhar minha indignação com algo ocorrido nessa madrugada do dia 02/05 em relação à empresa Real Maia. 
Sou servidor público da Universidade de Brasília e casado com uma moradora de Arraias, portanto, costumo realizar o trajeto entre as duas cidades aos fins de semana. 
Normalmente utilizo os serviços de três empresas, REAL EXPRESSO, REAL SUL E REAL MAIA. 
Ultimamente, devido a uma promoção, passei a realizar o trajeto com mais frequência pela Empresa Real Maia. 
Ao realizar as viagens percebi que os motoristas da empresa mencionada não ficam muito satisfeitos em parar na rodoviária de Arraias, pois por uma vez quase perdi o ônibus que só foi até o quebra-mola da entrada da cidade. 
Ao perguntar ao motorista, o mesmo informou que havia um problema no ônibus e por isso não tinha como entrar. Até aí tudo bem, houve outra oportunidade e a mesma situação se repetiu. 
Porém, o estopim veio nessa madrugada, quando após ter comprado a passagem com antecedência no guichê de Campos Belos, uma vez que em Arraias não possui guichê da Real Maia, me preparei para embarcar. 
A previsão de passagem do ônibus no "terminal rodoviário" de Arraias era a partir de 01:32 da manhã, conforme bilhete. Fui para a Rodoviária a 01:00 da manhã. 
Como é de costume, minha esposa me acompanhou e lá ficamos até às 06:00 da manhã e nada de ônibus. Vi todas as outras empresas passarem, inclusive o Real Maia que vinha de Brasília, mas não me foi dado a oportunidade nem de perguntar ao motorista se o mesmo havia encontrado o outro ônibus de destino contrário pelo qual estava esperando, pois o motorista não desembarcou e nem embarcou ninguém, apenas fez a manobra e saiu. 
Desta forma, permaneci ali junto com minha esposa durante a madrugada na esperança que o ônibus estivesse apenas atrasado. De tanto esperar, desisti e voltamos pra casa. 
Hoje pela manhã fui até o guichê da empresa em Campos Belos, onde ao questionar a funcionária, a mesma me informou que o ônibus havia passado em Campos Belos por volta das 2:00 da manhã. 
Eu perguntei à funcionária o porquê do ônibus não ter passado em Arraias e não souberam informar. 
Eu falei que havia comprado a passagem com antecedência, ainda no dia 31 de abril e foi-me garantido que o ônibus pararia lá, pois o trecho era Arraias-Brasília.  
Peço desculpas pela quantidade de detalhes, mas foi a for ma que encontrei para conseguir explicar tal indignação, pois não quero que nenhum outro morador da nossa região passe por tal situação, pois achei uma falta de responsabilidade e profissionalismo dessa empresa. 
A opção que me ofereceram foi a troca da passagem, porém informei que como a empresa não era de confiança, gostaria de reembolsar meu dinheiro de volta. 
A funcionária me informou que nem adiantava reclamar, pois a Empresa não devolve o dinheiro. Utilizando o bom-senso aceitei trocar a passagem por outra. 
Porém, o meu registro se faz, para que dada a publicidade do fato e o prestígio desse blog, talvez sejam tomadas providências por parte da Empresa a orientar que seus motoristas parem no terminal rodoviário de Arraias, uma vez que faz parte da rota da empresa. 
E que a empresa passe a ter um controle maior de quais cidades há pessoas c om passagem comprada esperando para embarcar. 
Não perdi apenas uma noite de sono, mas um dia de serviço também devido a irresponsabilidade da Empresa, ainda que o causador tenha sido algum funcionário da mesma.
Respeitosamente,
Arilthon Romulo Cavalcante Casimiro
Assistente em Administração/UnB

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