Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
06/11/2020 - 09h52m

Valdemar Batista lidera corrida eleitoral em Ananás, região norte do Tocantins

Rodrigues di Sousa do Portal JTI 
FONTE: IPOPE Pesquisas
O ex-prefeito Valdemar Batista lidera sucessão em busca de seu segundo mandado em Ananás
O ex-prefeito Valdemar Batista lidera sucessão em busca de seu segundo mandado em Ananás
  • Os números percentuais são por ordem de classificação do maior para menor

O ex-prefeito de Ananás Valdemar Batista (PSD), lidera com folga, em disputa pelo seu segundo mandato a frente do executivo municipal de Ananás. É o que diz o eleitor na primeira rodada de pesquisa IPOPE/Jornal TRIBUNA DO INTERIOR para conhecimento publico. Foram levadas em consideração apenas as perguntas estimuladas no quesito intenção de votos e rejeição.

Na corrida eleitoral marcada para o dia 15 de novembro, o candidato Valdemar Batista (PSD) aparece com 45,5% das intenções de votos do eleitor, que pela margem de erros de 3% para mais ou para menos poderá oscilar para 48,5% para mais ou a 42,5% para menos.

Já em segundo lugar, está Anália Borges (MDB) que pontuou com 24,1%, que pela margem de erros pode oscilar de 27,1% para mais a 21,1% para menos. Já o candidato da Val Souza (PRTB) somou 18,1%, que de acordo com a margem de erros pode ficar entre 21,1% para mais e 15,1% para menos. Enquanto que o candidato Marcione do Quilin (CIDADANIA) pontou com apenas 2,7%. Ao passo que 1,4% disseram que prefere anular o voto. Enquanto que para 8,2% ainda não decidiram em quem votar.

Levando em consideração os números principais a diferença entre Valdemar e Anália tem larga vantagem de 21,4% a apenas 10 dias da eleição.

Já no quesito rejeição a candidata Anália Borges lidera com 30,7%, seguida por Valdemar Batista com 23,6%, seguido por Marcione de Quilin com 14,8% e Val Souza com 6,8% respectivamente. Já 12,6% diz não rejeitar nenhum dos candidatos, ao passo que 6,0% diz rejeitar todos os candidatos e 5,5% não quiseram opinar sobre quem rejeitaria.

A pesquisa IPOPE/TRIBUNA DO INTERIOR foi registrada no último dia 31 de outubro sobre o numero 06830/2020 e ouviu 365 eleitores nos dias 03 e 04 de novembro no perímetro urbano da cidade de Ananás e nos povoados São Raimundo, São João. A margem de erros é de 3,0% pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95% de aproveitamento.

METODOLOGIA

Tipo: Por amostragem em domicilio

Característica: A mostra foi representativa dos moradores pesquisados. Foram selecionados probabilisticamente ruas, avenidas e domicílios através do método PPP (Probabilidade Proporcional à População), tomando por base o número de eleitores da cidade em domicilio urbanos e rurais. A seleção dos entrevistados nas residências foram feitas utilizando-se quotas proporcionais, em função das variáveis: sexo, faixa etária de idade, escolaridade e renda per capita, através de dados do síntese do IBGE populacional. Confiança 95% e margem de erro estatístico 3,0% pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pelo grupo Mídias Reunidas Complexo de Comunicação Estratégica (TRIBUNA DO INTERIOR  / IPOPE / PLANEJE) e registrada no TRE/TO sobre o n.º,  06830/2020.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente