Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
28/11/2019 - 12h33m

Valdemar Júnior apresenta "Votos de Aplausos" a paratletas tocantinenses

Ascom/Deputado Valdemar Jr. 
Foto: Divulgação Google

Em reconhecimento ao desempenho dos alunos paratletas tocantinenses que conquistaram medalhas durante a participação na 13ª edição das Paralimpíadas Escolares 2019, ocorridas de 19 a 22 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, o deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) apresentou "Votos de Aplausos" aos medalhistas, durante a sessão desta terça-feira, 26.

A propositura, que busca valorizar, homenagear e reconhecer os esforços e dedicação dos alunos paratletas tocantinenses, listou os 16 medalhistas destacando o nome de cada um, as medalhas recebidas nas modalidades, além da escola e município a qual representam, enaltecendo a conquista de todos.

"O Voto de Aplausos homenageia e reconhece os esforços desses paratletas tocantinenses pelo exemplo de garra, luta e dedicação, não só no esporte mas também na vida", ressaltou Valdemar Júnior.

"Recebam todos os paratletas e toda a equipe organizadora da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) os parabéns desta Casa de Leis. Esta homenagem é mais do que justa e merecedora pelo desempenho de todos nas competições, por todos os prêmios conquistados e recordes quebrados", concluiu o parlamentar.

Paralimpíadas Escolares

O evento considerado o maior do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar teve a participação de 1.200 alunos de todas as unidades da federação. O Tocantins levou em sua delegação 21 paratletas, que competiram em três modalidades: atletismo, tênis de mesa e natação. Ao todo, 16 paratletas tocantinenses conquistaram 38 medalhas e quatro quebraram recordes nas competições.

De acordo com informações da Seduc, o desempenho da equipe nas provas de atletismo, natação e tênis de mesa rendeu ao Estado 19 medalhas de ouro, 12 de prata e 7 de bronze. O melhor resultado da delegação foi no atletismo, que ficou na 13ª colocação nacional.

Ainda segundo a Seduc, a paratleta Maria Eduarda Araújo, portadora da síndrome de down, aluna da Escola Estadual Frederico Pedreira, de Palmas, que conquistou a medalha de prata na natação, também se destacou no Concurso Cultural, com o tema "Ídolo do Esporte Paralímpico", promovido pelo CPB, sendo premiada pelo segundo melhor trabalho inscrito pela região Norte. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente