Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
24/09/2015 - 09h32m

Vereador Roberto Cesar acusa o prefeito Durval de não atender requerimentos e usar maquina para fazer política

Rodrigues di Sousa 
Arquivo Portal da Camara
Roberto Cesar acusa prefeito de não atender requerimento em beneficio da população
Roberto Cesar acusa prefeito de não atender requerimento em beneficio da população

O debate durante a sessão ordinária da ultima segunda-feira 21, foi acalorada na Câmara Municipal de Lavandeira, quando o Presidente do Poder Legislativo Municipal Roberto Cesar (PMDB) usou a tribuna para acusar o prefeito Durval Francisco de Castro (PSDB) de usar as benesses da prefeitura em beneficio eleitoreiro.

O Presidente da Câmara usou a tribuna e fez críticas a atual administração pelo tratamento que o Executivo tem oferecido a população de Lavandeira com ameaças e negando benefícios a população. O Vereador Cesar enfatizou em seu discurso que a atual administração acabou com o esporte da nossa cidade.

Segundo Roberto Cesar durante quase três anos o prefeito não permitiu realizar um campeonato sequer no Complexo Esportivo daquele município, mas como está aproximando o período eleitoral o prefeito Durval e a primeira dama Gleyma agora resolveu dar as caras, num jogo de faz de conta que gosta de esporte, ao entregar kits de materiais esportivos durante os treinos da seleção do município.

Vale lembrar que antes no município tinha uma escolinha de futebol gerida pelos atletas da cidade e contava com apoio das gestões anteriores e não tinha nem um adolescentes com desvio de conduta ou usuário de drogas, hoje por falta de apoio da atual administração, não temos mais a escolhinha que foi inclusive proibida de usar o complexo esportivo, em contra partida temos vários usuários de drogas, por falta de oportunidade, afirmou um cidadão da comunidade indignado.

Outra acusação apresentada pelo líder da oposição em Lavandeira, foi quanto à oferta de empregos a varias pessoas da comunidade, que segundo ele não passa de interesse eleitoreiro, por estar a pouco mais de um ano para as eleições municipais. Segundo Roberto Cesar as mesmas famílias que está sendo convidadas a ingressar na prefeitura foram perseguidas ao longo dos quase três anos do atual mandato do prefeito Durval.

As denuncias feitas pelo vereador Roberto Cesar tem sentido, ao destacar que só agora o prefeito resolveu aproximar das pessoas que ele Durval no inicio do ano impediu de assumir um contrato de ASGs, quando duas pessoas da comunidade foi a Arraias assinar contrato para trabalhar no Colégio Estadual Lavandeira e o prefeito usando carro oficial da prefeitura, abastecido e com diária absurda para ir a Palmas para impedir a continuidade dos servidores, que com apoio do deputado Toinho Andrade (PSD) foram impedidos de assumir a função, o que não passa de uma dupla de perseguidores, afirmou o Jornalista Rodrigues di Sousa.

Outra denuncia grave segundo os relatos de Roberto Cesar, é que o prefeito está distribuindo cascalhos a revelia para as pessoas com o objetivo de angariar votos, fato que não ocorria nos quase três anos de administração do atual prefeito. Segundo Roberto Cesar isso só está acontecendo porque o prefeito está de olho na sua reeleição. "se não tomarmos cuidados corre orisco da gente sair por aí atropelando monte de cascalhos impedindo o transito nas ruas da cidade, criticou Cesar.

Roberto Cesar afirmou ainda, que o prefeito nunca atendeu um requerimento aprovado pelos vereadores do município, sempre alegando que tais requerimentos têm cunho eleitoreiro, ao tempo em que ele usa a maquina publica em seu beneficio político. Prova disso foi quando deixou de expandir uma rede elétrica apenas para não beneficiar o vereador Elielton Bastos (PMDB), por ser de oposição.

Ao analisar as denuncias apresentadas em discursos do vereador Roberto Cesar, o jornalista Rodrigues di Sousa ficou estarrecido por tamanha falta de pudor e respeito por parte do prefeito Durval. Segundo Rodrigues di Sousa, nunca havia visto um município ser administrado com tamanha ditadura em pleno regime democrático de direito, e que o povo precisa demonstrar maturidade antes de eleger um gestou com perfil autoritário e perseguidor.

O espaço está aberto caso o prefeito Durval Castro queira se pronunciar...

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente