Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
09/04/2016 - 17h00m

Vereadores de Lavandeira aprova vários requerimentos nas sessões no final de março

Rodrigues di Sousa 
Napoliana

Os vereadores de Lavandeira votaram vários requerimentos nas sessões ordinárias no final do mês de março. Entre eles, o que solicita do chefe do Poder Executivo Durval Francisco de Castro (PSDB) o envio de copia da nota fiscal do caminhão adquirido pelo município no ano passado.

Outro pedido de providencia trata da recuperação da malha viária de acesso a região de Mosquito, distante da sede do município a mais de 60 km. Já para a melhoria da saúde da comunidade, os vereadores aprovaram em plenário requerimento que trata da aquisição de medicamentos para a farmácia da Unidade Básica de Saúde Dona Sebastiana.

Os vereadores requereram ainda as providencias no sentido de que o prefeito responda vários requerimentos, para que a Secretária Municipal da Saúde e a Secretária Municipal da Assistência Social, reveja o PL 003/2015 e normalizar os atendimentos aos necessitados de assistência.

Para o presidente do Legislativo Municipal Roberto Cesar (PMDB), os integrantes sempre trabalharam por uma Lavandeira melhor, mas reafirmou que o papel do vereador é limitado a pedir providencias, legislar e fiscalizar, já as ações é de responsabilidades do Poder Executivo, que cabe acatar os requerimentos, proposituras e sugestões dos representantes da população que são os vereadores. Eles são uma ponte entre a comunidade e a prefeitura. Os vereadores são os legítimos representantes da população, afirmou Cesar.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente