Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
16/08/2017 - 18h23m

Vice-reitora e prefeito articulam doação de terreno para construção da Unitins

Ascom Unitins 
Foto: Ascom
Vice-reitora da Unitins, Simone Brito, e o prefeito Padre Gleibson Moreira tratando da instalação da Unitins em Dianópolis
Vice-reitora da Unitins, Simone Brito, e o prefeito Padre Gleibson Moreira tratando da instalação da Unitins em Dianópolis

A vice-reitora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), professora Simone Brito, se reuniu com o prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, para tratar da doação de um terreno do município para a construção da sede própria da instituição na cidade. O gestor prontamente se dispôs a articular com a Câmara Municipal a proposta de doação do terreno e sua rápida aprovação pelos vereadores. A intenção é de que a pedra fundamental da obra já seja lançada nos próximos meses.

Além da doação do terreno, o prefeito também se comprometeu a apoiar outras ações da Unitins considerando a importância da Universidade para o município e para a região sudeste. "Para Dianópolis e região é um ganho ter a Unitins aqui. E se tiver uma sede própria é melhor ainda, proque garante a permanência da Universidade independentemente de questões governamentais, destacou o prefeito.

Diferentemente da situação dos campus da Unitins no Bico do Papagaio, o Câmpus da região Sudeste ainda não tem recursos para iniciar as obras. Esse foi outro assunto tratado na reunião entre Simone Brito e o prefeito Padre Gleibson Moreira. A vice-reitora e o prefeito vão unir forças na busca por esse orçamento.

"Vamos unir forças para buscar recursos com os deputados e com a bancada federal para que o mais rápido possível se agilize essa construção", completou o prefeito.

Simone Brito reforçou que a instalação da Unitins na região é uma realidade sem volta e que o apoio do governador Marcelo Miranda tem sido fundamental para garantir a continuidade das ações por meio do ensino público gratuito e de qualidade, dando oportunidade de acesso ao ensino superior a todas as pessoas. (Com informações da assessoria de imprensa)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente