Vicentinho comemora e já provoca: "Espero que Carlesse não corra do debate" - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
04/06/2018 - 07h56m

Vicentinho comemora e já provoca: "Espero que Carlesse não corra do debate"

Do Portal CT 
Divulgação
Vicentinho durante votação, no Sagrado Coração de Jesus, em Porto Nacional
Vicentinho durante votação, no Sagrado Coração de Jesus, em Porto Nacional

O segundo candidato mais bem votado na eleição suplementar deste domingo, 3, senador Vicentinho Alves (PR), comemorou o resultado do pleito afirmando ter feito uma campanha muito rápida para poder chegar com essa votação "expressiva". O republicano da coligação "� a Vez dos Tocantinenses", que vai para o segundo turno com o governador interino Mauro Carlesse (PHS), falou sobre suas estratégias para conquistar a vitória e disse que espera que o humanista não "corra" do debate.

"Ã? importante ele [Mauro] não se ausentar do debate, para que eu possa debater com ele perante a sociedade tocantinense. Eu espero que o candidato que saiu em primeiro lugar não corra do debate porque o povo tocantinense vai nos aguardar â??teti a tetiâ?? debatendo nossas ideias e propostas", declarou fazendo referência a ausência do adversário no evento promovido pela TV Anhanguera, no dia 31.

Vicentinho agradeceu a Deus, aos líderes políticos e à sua militância e considerou a votação "expressiva", apesar do pouco tempo de campanha. "Foi um segundo lugar muito bem trabalhado por nós. Até porque eu lancei a candidatura com 35 dias. Quer dizer, uma campanha muito rápida para poder chegar com essa votação expressiva, porque concorri com candidatos que já estavam há dois anos lançados", afirmou à imprensa logo após a apuração de 99% das urnas.

O candidato aproveitou para ressaltar que será um governante do "consenso, da paz, da organização e que cuidará das pessoas". As estratégias para vencer o pleito, segundo ele, vão ser o debate e a propaganda eleitoral, já que os tempos de TV e Rádio serão nivelados. "Agora eu vou poder apresentar as minhas propostas de governo", ressaltou.

Por fim, o republicano cumprimentou seus adversários e disse que espera contar com o apoio da população tocantinense na votação do segundo turno, que está prevista para ocorrer no dia 24 de junho.

Resultado
Com 99,95% das urnas apuradas, na votação deste domingo Vicentinho Alves conquistou 127.446 votos (22,19%), contra 174.218 votos (30,33%) do primeiro colocado Mauro Carlesse.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente