Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
30/10/2019 - 16h28m

Cláudia elogia projeto estadual, "AMA de Marcelo Lelis em nova versão"

Por Fátima Miranda 
Lourenço Bonifácio
Cláudia Lelis elogia projeto PAM do Governo
Cláudia Lelis elogia projeto PAM do Governo

A deputada estadual Cláudia Lelis (PV) usou a tribuna na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 23, para elogiar o governo do Estado pelo lançamento do Programa Pátria Amada Mirim na semana passada. O projeto pretende, através de ações pedagógicas com foco na preservação do meio ambiente, mobilizar até 25 mil crianças e adolescentes dos 139 municípios do Tocantins.

Mas a parlamentar fez questão de lembrar que há 24 anos o ex-deputado Marcelo Lelis começou em Palmas o AMA (Amigos do Meio Ambiente), projeto criado com o objetivo de afastar os adolescentes em situação de vulnerabilidade, aproximando-os da natureza e de tarefas extracurriculares.

"O AMA tornou-se referência no Brasil, ganhando diversos prêmios e obtendo a chancela da Unicef. Então, fiz questão de parabenizar o Governo e lembrar que é bom quando vemos projetos que deram resultados em outros governos servindo de inspiração para outros projetos", afirmou a parlamentar.

Cláudia também lembrou que os dados mostram que o AMA resultou em jovens muito mais conscientes e preocupados com o meio ambiente. "Mais do que isso: ofereceu a oportunidade de trabalho e renda para as famílias naquela época. Muitos meninos do AMA são hoje empresários, advogados, jogadores de futebol, administradores e fotógrafos. Quantas vidas foram transformadas com esse projeto, que levou muito mais do que educação ambiental para famílias tocantinenses, levou cidadania e futuro", destacou Lélis.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente