Inquérito contra Kátia Abreu no STF, pela Lava Jato, volta à Procuradoria Geral da Republica - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
08/03/2018 - 17h33m

Inquérito contra Kátia Abreu no STF, pela Lava Jato, volta à Procuradoria Geral da Republica

Do Portal CT 
Agência Senado

Decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicada na terça-feira, 6, concedeu vistas de cinco dias para a Procuradoria Geral da República (PGR) se manifestar após a prorrogação da investigação contra a senadora Kátia Abreu (sem partido), na Operação Lava Jato.

A prorrogação da investigação foi solicitada pela Polícia Federal no segundo semestre do ano passado e, agora, o processo voltou ao Ministério Público Federal.

Kátia Ã© investigada por supostamente ter recebido R$ 500 mil, em duas parcelas, do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht â?? o Departamento de Propina da empreiteira denunciada na Lava Jato. O dinheiro, conforme quatro executivos da empresa que fizeram delação premiada, foi entregue durante os meses de setembro e outubro de 2014, ou seja, em plena disputa acirradíssima da eleição na qual Kátia Abreu conseguiu seu segundo mandato.

Os delatores afirmaram que a empresa entregou o dinheiro a Moisés Pinto Gomes, marido de Kátia, no Hotel Mélia Jardim Europa, em São Paulo.

Na decisão publicada na terça, Gilmar Mendes apenas devolve o processo à PGR:

"DESPACHO: Da representação pela prorrogação do prazo para conclusão das investigações, dê-se vista à Procuradoria-Geral da República, por cinco dias. Publique-se. Brasília, 28 de fevereiro de 2018".

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente